Suplemento / Quinta-feira / 2007-11-22
Agenda
Dançando com a Diferença
“1 Apaixonado” e “Passion” são as duas coreografias que o Grupo Dançando com a Diferença, da Direcção Regional de Educação Especial e Reabilitação levará ao palco do Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol, nos dias 23, 24 e 25 de Novembro. No primeiro dia, as duas sessões (a primeira às 11h00 e a segunda às 15h00) serão exclusivamente dedicadas às escolas, sendo que nos restantes dias, 24 e 25, são para o público em geral.
Os ingressos para este espectáculo podem ser adquiridos no Centro Cultural John dos Passos e custam 2,5 euros para os estudantes e cinco euros para o público em geral.
Ambas as coreografias já foram apresentadas ao público madeirense, e levadas a palcos do território nacional e até estrangeiro.
“Passion”, de Ivonice Satie, é a coreografia mais antiga do Grupo Dançando com a Diferença. Estreou a 29 de Maio de 2003, no âmbito do I Encontro de Educação Especial da RAM, promovido pela DREER - Direcção Regional de Educação Especial e Reabilitação. Desde então já foi apresentada em mais de 15 espectáculos na Região.
Para a coreógrafa Ivonice Satie, esta «é uma coreografia que explora os sentimentos humanos relacionados com o amor. Não somente o amor entre duas pessoas, mas o amor pela vida e por tudo aquilo que fazemos».
“1 Apaixonado”, da autoria de Henrique Rodovalho, foi criada em 2006 para a cerimónia de abertura dos XIV Jogos Especiais da RAM.
Na Região já foi apresentada no Fórum Machico, Teatro Municipal Baltazar Dias, Centro de Congressos da Madeira e Centro das Artes Casa das Mudas da Calheta.
Criada propositadamente para a cerimónia de abertura dos XIV Jogos Especiais da RAM (em Junho de 2006).
A título de curiosidade, esta peça “sofreu” algumas alterações para ser apresentada na Ponta do Sol. Como a sua banda sonora é feita por sucessos musicais, Henrique Amoedo explicou que se tornou necessário “actualizar” algumas das músicas escolhidas pelos intérpretes desta coreografia. «Como todos anos surgem novos sucessos musicais, os temas escolhidos no ano passado já não são os mesmos daqueles que já saíram este ano e foi por isso que houve necessidade de fazer essa alteração», explicou.
Lucia Mendonça da Silva
No comments:
Post a Comment