11 crianças deram conselhos e sensibilizam vários condutores.
foto d. R.
Flores para uma condução segura
alunos da ponta do sol realizam acção de prevenção e sensibilização
in DN a 01-12-2007
Um dia diferente associado a uma causa preventiva. A ideia foi do Centro de Apoio Psicopedagógico (CAP) da Ponta do Sol e contou com a colaboração da esquadra da PSP do concelho.
Sete alunos das escolas da Ponta do Sol e quatro que frequentam o centro de actividades ocupacionais da Tabua entregaram mensagens apelando aos condutores para uma condução segura.
Na manhã de ontem, ocuparam a Rotunda do V Centenário, para divulgarem a mensagem.
Os condutores eram abordados pelas crianças que distribuíam panfletos e flores. "É o símbolo da fragilidade humana", disse o comandante da Esquadra da PSP da Ponta do Sol.
Vários agentes supervisionavam a acção. A data não foi escolhida por acaso: "por ser uma época em que há maior circulação automóvel", referiu o subcomissário Teixeira Mendes.
Usar o cinto de segurança, assim como a cadeira para as crianças no banco de trás, foram alguns dos conselhos dados.
O comandante da esquadra da Ponta do Sol fez questão de salientar que se trata de uma "boa estratégia" desenvolver a acção com as crianças porque "são os futuros condutores". Ondina Marques, responsável pelo CAP, partilha da mesma opinião do subcomissário Teixeira Mendes e acrescentou: é "muito importante" porque é a melhor altura "sensibilizar desde pequenino". No final, os 11 participantes comprometeram-se em "levar a informação para casa e divulgar aos familiares", frisou Ondina Marques.
conselhos úteis:
Usar cadeira e dispositivos de retenção para crianças até 11 anos;
Lembre-se: a alegria de uma festa pode terminar em tragédia;
Prenda-se à vida: todos os ocupantes do veículo têm de colocar o cinto de segurança.
Filipe Gonçalves
No comments:
Post a Comment