Monday, December 04, 2006

Câmara vai reunir com donos dos prédios


in JM a 01-12-2006

Rui Marques quer dinamizar centro da vila da Ponta do Sol

Câmara vai reunir com donos dos prédios

O presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol mostra-se contra o encerramento da marginal pontassolense ao trânsito.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol vai chamar os proprietários dos imóveis do centro da vila. O objectivo é, explica Rui Marques, dinamizar o núcleo da urbe.

«Queremos que criem esplanadas, lojas, enfim algo que dê um maior movimento a toda esta área, chamando as pessoas para cá. Não queremos que este seja apenas um local de passagem, queremos que as pessoas parem cá!» — explica.

O presidente da Câmara diz que o importante é aproveitar os espaços disponíveis e complementar o esforço da Câmara na requalificação do centro, que implicou o encerramento das ruas em toda aquela área.

Essa requalificação incidiu também, ao abrigo do programa URBCOM, na requalificação das fachadas dos edifícios

«A vila está muito melhorada. Falta agora dar-lhe uma nova vida» — reforça.
Rui Marques reitera que a marginal não será fechada ao trânsito, explicando que fazer tal implicaria afastar as pessoas do centro da vila. E realça a construção de um novo empreendimento, na Avenida 1º de Maio, onde funcionou anteriormente a cadeia e o Tribunal, que irá «contribuir para essa nova imagem».

Prolongamento da vila para norte

O edil disse ainda que, na próxima reunião com o Governo Regional, deverá ser abordada a questão do prolongamento da vila para norte. «Só após esse encontro é que decidiremos quais as infra-estruturas a avançar. Nestes tempos de crise temos que ser solidários com o Executivo madeirense. Esse crescimento é fundamental, mas pode, perfeitamente, ficar para o final do mandato» — complementa.

Quanto à promenade entre o Lugar de Baixo e a Ponta do Sol, Rui Marques explica que só avançará após a consolidação da escarpa.

«Temos as opções já tomadas e não vamos deixar de fazer uma obra das que estão programadas. O que poderá acontecer é que tenhamos que avançar para outra calendarização, começando mais tarde algumas das empreitadas» — realça.


Miguel Angelo

No comments: