Sol Social tem como objectivo a divulgação de notícias publicadas sobre o concelho da Ponta do Sol. Embora muitos poderiam associar o nome "Sol Social" a algo ligado ao social, ao "mundo vip", a ligação entre estas duas palavras surge de "Ponta do Sol" e de "Comunicação Social". Assim, teremos o Sol Social que pretende recolher informações sobre este concelho... serendipitymg@gmail.com
Tuesday, November 21, 2006
Melhor defesa do país imbatível há 450 minutos
Pontassolense com início de época notável.
in DN a 21-11-2006
Melhor defesa do país imbatível há 450 minutos
Pontassolense tem a defesa menos batida dos campeonatos nacionais e não sofre golos há cinco jogos consecutivos
O Pontassolense continua em grande na série A da II Divisão, ao ponto de a sua carreira já ter passado a surpresa inicial para a (agradável) certeza actual.
Se vista à "lupa", o desempenho da equipa de Lito Vidigal, que este fim-de-semana alargou para cinco pontos o avanço sobre o segundo classificado, revela uma grande solidez defensiva e um bom aproveitamento ofensivo. Ou seja, a equipa sofre poucos golos e é eficaz no ataque.
Ao fim de oito jornadas, o conjunto da Ponta do Sol apresenta a melhor defesa de todas as equipas dos campeonatos nacionais, da Liga e Federação, com dois golos consentidos. Um na primeira jornada (3-1), com o Lousada, e outro à terceira ronda (1-1) na Maia.
Quem marca nos Canhas?
Significa isto que ninguém conseguiu bater ainda Vítor Pereira nos quatro jogos realizados no Campo dos Canhas. Mais: o guarda-redes do Pontassolense está há 450 minutos sem sofrer golos. Se acrescentarmos o jogo da Taça de Portugal (1-0), em Esmoriz, então já são 540 minutos consecutivos sem ver a bola "abanar" as suas redes. Disso só se podem gabar até á data Kiwi (Lousada) e Quim (Maia).
No plano oposto, conclui-se que a equipa não precisa de fazer muitos golos para ganhar os seus jogos. Ainda assim, a média não é má (13 golos, em 8 jogos), o segundo melhor ataque da série, atrás do Fafe (14).
Depois da grande capacidade de concretização das duas primeiras jornadas (3-1 ao Lousada e 4-0 ao Vila Meã), daí em diante só por uma vez que o Pontassolense marcou mais de um golo (2-0 ao Moreirense). Restam três vitórias pela margem mínima (todas por 1-0) e um golo foi também o que rendeu um ponto na deslocação à Maia (1-1). Em "branco", a equipa ficou apenas uma vez, no último jogo nos Canhas com o Ribeirão.
Se aceitarmos que numa equipa de futebol o equilíbrio entre a defesa e o ataque é uma condicionante decisiva, então o Pontassolense de Lito Vidigal é o exemplo de conjugação dos dois factores. Um exemplo de sucesso...
Emanuel Pestana
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment