Tuesday, November 07, 2006

Ponta do Sol vai receber apoio "excepcional"

in DN a 07-11-2006



Novo arruamento tem uma extensão de 1.100 metros e custou perto de dois milhões de euros à autarquia ponta-solense.





Ponta do Sol vai receber apoio "excepcional"

Jardim foi ontem aos Canhas inaugurar uma nova estrada e garantir mais dinheiro para a Ponta do Sol


O concelho da Ponta do Sol vai receber um apoio "excepcional" do Governo Regional, garantiu ontem Alberto João Jardim, sem quantificar o valor da transferência para os cofres da autarquia local.

Falando nos Canhas, durante a inauguração de uma estrada, o presidente do Governo Regional justificou a decisão, aprovada na última reunião do executivo, com o bom trabalho que o presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol (CMPS), Rui Marques, está a realizar. "No último ano, tenho feito aqui neste concelho uma série de importantes inaugurações", afirmou Jardim, explicando que os apoios extraordinários serão dados através da celebração de contratos-programa entre o Governo e a CMPS.

A verba, que o líder do executivo não adiantou de onde sairá, será destinado à execução de pequenas obras, herdadas por Rui Marques da anterior vereação. "É necessário alargar 33 veredas, e vou precisar da colaboração de todos para fazer este trabalho", disse o autarca, pedindo a solidariedade do povo com a Câmara e com o Governo Regional. Só assim, frisou, os cortes financeiros "impostos" por Lisboa podem ser combatidos.

Jardim, alinhou pelo mesmo discurso, e numa semana em que será discutido um "desastroso" Orçamento de Estado, apelou à união de todos os portugueses, "independentemente da cor política", para "livrar" o país do primeiro-ministro José Sócrates. "Temos de ser solidários", afirmou, prometendo que o Governo Regional irá continuar "firme e rijo" nesta política, apesar dos constrangimentos que têm caído sobre a Madeira. "É bem feito para quem votou nos socialistas, só é pena estarmos todos a pagar a factura".


Márcio Berenguer

1 comment:

amsf said...

"O concelho da Ponta do Sol vai receber um apoio "excepcional" do Governo Regional, garantiu ontem Alberto João Jardim, sem quantificar o valor da transferência para os cofres da autarquia local."

Viu-se!...anuncia apoio excepcional e depois só da cortes!