Jornal da Madeira / Cultura / 2007-07-10
Município da Cultura Ponta do Sol inicia “Sons do Mundo” com Vânia Fernandes
Noites de Verão começam sexta-feira
Com as noites de Verão, a Ponta do Sol pretende reconquistar os residentes e visitantes para a vila. Ontem, em conferência de imprensa, o Município da Cultura apresentou as actividades para o terceiro trimestre do ano, tendo o clima como forte aliado. Assim, muitas das actividades irão decorrer ao ar livre, sendo que a principal aposta do concelho é a realização, às sextas-feiras, das “Noites de Verão — Sons do Mundo”. A estrear o palco que será montado na Vila, estará Vânia Fernandes, já esta sexta-feira. Como explicou o vereador da Cultura Inácio Silva, a marginal será encerrada ao trânsito de modo a que o espaço se transforme numa “grande esplanada”, com barracas de comes e bebes. A vereação está confiante que este tipo de iniciativas vai atrair muitos visitantes. Na sexta-feira seguinte, serão ouvidos “Fados de Coimbra”.
A programação para os meses de Verão inclui uma “Biblioteca de Verão”, com o Município da Cultura a promover hábitos de leitura na Praia da Ponta do Sol. Será feita uma homenagem ao músico Moisés Pita, no dia 21 de Julho, pela Banda Municipal de Ponta do Sol. Os mais novos são contemplados nestes meses com o atelier infantil de artes plásticas, nas praias da Ponta do Sol e Madalena do Mar, dinamizado pelos artistas Helena Berenguer e Luís Filipe Real Pessoa e Costa. Entre 24 e 26 de Agosto, realiza-se a I Festa da Cultura, CulturSOL, na promenade da Madalena do Mar, com feiras de doçaria, de antiguidades e de leitura.
O teatro faz-se representar em Setembro, com as peças “Elas Sou Eu — O que a gente não faz para pagar a renda”, do Teatro Novo, a 21 de Setembro. A 29 de Setembro, é apresentada a peça “30 Anos a Educar”, da Escola Básica e Secundária.
Paula Abreu
No comments:
Post a Comment