Sol Social tem como objectivo a divulgação de notícias publicadas sobre o concelho da Ponta do Sol. Embora muitos poderiam associar o nome "Sol Social" a algo ligado ao social, ao "mundo vip", a ligação entre estas duas palavras surge de "Ponta do Sol" e de "Comunicação Social". Assim, teremos o Sol Social que pretende recolher informações sobre este concelho... serendipitymg@gmail.com
Wednesday, July 18, 2007
Trindade Vieira explora nova técnica
Jornal da Madeira / Cultura / 2007-07-18
Artista plástico apresenta exposição dia 28 na Estalagem da Ponta do Sol
Trindade Vieira explora nova técnica
Após uma passagem pela azujelaria, Trindade Vieira voltou às telas, apostando em novas técnicas e em novos materiais. Os novos trabalhos vão ser apresentados no próximo dia 28, pelas 19 horas, na Estalagem da Ponta do Sol. Até lá, o percurso deste artista, que pode ser visualizado através de catálogos, pode ser visto no blog que criou e que tem servido de promoção do seu trabalho enquanto não é concluído o seu site oficial.
Chama-se “A Vida a Terra o Sangue...” a nova exposição assinada pelo artista plástico madeirense Trindade Vieira. É uma nova incursão pelo mundo das artes já que, desta vez, o artista fez uma aposta em novas técnicas e materiais, optando por apresentar, nesta nova série de trabalhos, mensagens «com alguma componente política e religiosa».
Exemplo disso são os dois trabalhos que vão estar expostos à entrada da estalagem e que, de acordo com o artista, são os trabalhos mais interventivos e até «irreverentes». «Estas duas telas de grande formato questionam o tipo de paz que vivemos hoje em dia e faz-nos pensar o que será a paz afinal», refere Trindade Vieira acrescentando que é um destes trabalhos aquele que serviu de mote inspirador desta exposição de pintura. Trata-se da obra em acrílico sobre tela em caixa de luz que ganha visibilidade quanto menos luz externa houver.
A ideia, explicou o artista, «é fazer com que a pessoa veja de dentro para fora. O facto de colocar luz por dentro da obra (tela) fará com que as camadas de tinta consigam ser visíveis no exterior da mesma». Uma técnica/experiência já realizada por Trindade Vieira em algumas das suas obras mas nunca apresentada ao público madeirense. «Já cheguei a utilizar esta técnica em peças expostas no continente, contudo nunca a divulguei aqui na Madeira».
Distribuídos pelas diferentes divisões da estalagem, os cerca de 16 trabalhos, que são na sua maioria de grande formato, podem ser vistos até ao último dia do mês de Outubro. De salientar que, de entre as novas peças, o artista optou por incluir nesta mostra um trabalho já apresentado em 2005, aquando a exposição “Sex-appeal”, no “Look Lounge” (antigo bar-discoteca “Molhe”).
Enquanto não é concluído o seu site oficial, o artista madeirense dispõe de um blog [http://trindadevieira.blogspot.com] no qual estão os catálogos das suas obras, bem como o seu percurso artístico e exposições já realizadas.
Lucia Mendonça da Silva
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment