Sol Social tem como objectivo a divulgação de notícias publicadas sobre o concelho da Ponta do Sol. Embora muitos poderiam associar o nome "Sol Social" a algo ligado ao social, ao "mundo vip", a ligação entre estas duas palavras surge de "Ponta do Sol" e de "Comunicação Social". Assim, teremos o Sol Social que pretende recolher informações sobre este concelho... serendipitymg@gmail.com
Thursday, May 18, 2006
I Feira da Cana
I Feira Regional decorre até hoje nos Canhas
Produtores de cana recebem 1,2 milhões
Os produtos derivados da cana-de-açúcar estão em exposição no Mercado dos Agricultores dos Canhas até às 18 horas de hoje. A I Feira Regional começou ontem e já tem a sua segunda edição marcada. Esta iniciativa coincide hoje com o Mercado dos Agricultores.
A I Feira Regional da Cana-de-Açúcar abriu, na tarde de ontem, as suas portas no Mercado dos Agricultores dos Canhas, na presença do secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, Manuel António Correia e do director regional da Agricultura, Bernardo Melvill de Araújo.
Dois “stands” dos engenhos do Ribeiro Sêco e da Calheta mostram ao público os produtos feitos a partir da cana-de-açúcar, desde o mel, passando também pelo bolo de mel, broas e bebidas.
Na abertura da feira, Manuel António Correia disse que esta iniciativa tem o objectivo de «motivar o comércio de um produto que está em expansão e que pensamos que tem indicadores que vão fazer crescer cada vez mais». Em 2000, a produção atingiu aproximadamente as 2.800 toneladas e este ano, a «praticamente dois terços da época, já laboramos 3.500 toneladas, pensamos que vamos chegar às cinco mil toneladas, ou talvez mais», revelou o membro do executivo. Além disso, e face ao preço que o produto está a ser praticado, «isso significa que vão ser pagos aos agricultores 1 milhão e 200 mil euros só aos agricultores, mas é uma economia muito superior nos produtos derivados e daí a importância deste produto», referiu.
A I Feira Regional da Cana-de-Açúcar já tem marcada a sua segunda edição para o próximo ano e é uma iniciativa a cargo dos engenhos do Ribeiro Sêco e da Calheta, da Câmara, Junta e Casa do Povo da Ponta do Sol, cujo concelho é dos maiores ao nível da produção de cana.
Marília Dantas, JM
http://www.jornaldamadeira.pt/not2005.php?Seccao=14&id=39212
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment