Friday, May 26, 2006

Julgamento (cont.)

in JM

PJ na Câmara da Ponta do Sol para apreender pareceres

Por ordem do Tribunal, um inspector da Polícia Judiciária esteve no gabinete técnico da Câmara da Ponta do Sol, em busca de pareceres dados pela arquitecta Deolinda. Tendo em conta que os dados foram encontrados no computador da jurista da autarquia, a PJ regressa hoje à edilidade para recolher os pareceres.



in DN

PJ volta à Câmara da Pt.ª do Sol

Tribunal requereu ontem por três vezes o apoio de um inspector da PJ para proceder à busca e apreensão de documentos na autarquia

A Polícia Judiciária voltou ontem à Câmara da Ponta do Sol, desta feita a pedido do Tribunal, que dedicou o dia de ontem à audição das escutas telefónicas e visionamento do vídeo da operação montada pela PJ.

Na base deste pedido esteve o facto de um dos arguidos, a arquitecta Deolinda Santos, ter afirmado ao Tribunal que todos os pareceres por si elaborados e respectivas alterações alegadamente sugeridas pela presidência, eram guardadas numa pasta do seu computador.

Face a este novo dado, o Procurador do MP requereu ao Tribunal que fosse solicitado o apoio do inspector da Judiciária, presente para prestar apoio técnico na audição das escutas, para proceder à imediata apreensão do computador da arquitecta.

No comments: