Condutor foi identificado e constituído arguido após investigação da Esquadra da PSP da Ponta do Sol.
PSP identifica condutor que atropelou motociclista
Condutor tem cerca de 30 anos e conhecia o motociclista que acidentalmente atropelou e abandonou sem ajudar
Investigação aturada da PSP culminou na identificação dos ocupantes do Opel Corsa que abandonou o local de um acidente em 6 de Março último.
in Dn a 16-03-2007
Terminou finalmente a 'caça ao homem' que conduzia o veículo que atropelou mortalmente um motociclista de 39 anos. Após uma aturada investigação levada a cabo por agentes da Esquadra da PSP da Ponta do Sol, foi possível identificar, ainda no final da tarde de quarta-feira, a viatura e o condutor envolvidos no trágico acidente ocorrido a 6 de Março último.
O condutor identificado pela Polícia tem 30 e poucos anos. Tanto este como a pessoa que o acompanhava no veículo atropelante conheciam a vítima. Mas só tomaram conhecimento desse facto num momento posterior. E o choque não podia ter sido pior, já que eram, respectivamente, o colega de profissão e o cunhado da pessoa que tinham acabado de atropelar.
Conhecida a relação de afinidade pessoal e familiar que mantinham com a vítima, a decisão de se entregarem tornou-se ainda mais difícil de tomar. A investigação conduzida pela PSP demorou mais algum tempo a atingir o seu objectivo por ter esbarrado com alguns contratempos. O principal de todos tinha a ver com os elementos de discrição do veículo.
Tratava-se efectivamente de um Opel Corsa, cuja cor clara era afinal a cinzenta, mas sem qualquer rica preta sobre o 'capot'. Estas imprecisões dificultaram a celeridade e a eficácia da acção policial.
Recorde-se que a PSP estava desde o passado dia 6 de Março a tentar identificar o condutor que seguia ao volante do veículo que atropelou um motociclista quando este tentava levantar-se do solo, para onde foi projectado pela colisão frontal com outro automóvel, momentos antes. O condutor interveniente na colisão, uma mulher de 28 anos, parou no local do acidente, ocorrido no sítio da Banda d'Além, Madalena do Mar, por volta das 18h30. O que aconteceu a seguir já é do conhecimento de todos.
Raul Caires
No comments:
Post a Comment