Sol Social tem como objectivo a divulgação de notícias publicadas sobre o concelho da Ponta do Sol. Embora muitos poderiam associar o nome "Sol Social" a algo ligado ao social, ao "mundo vip", a ligação entre estas duas palavras surge de "Ponta do Sol" e de "Comunicação Social". Assim, teremos o Sol Social que pretende recolher informações sobre este concelho... serendipitymg@gmail.com
Friday, April 27, 2007
Dançando em vários passos
in DN, "Fim-de-semana" a 25-05-2007
Dançando em vários passos
A assinalar o Dia Mundial da Dança, vários grupos juntam-se para mostrar o trabalho que desenvolvem na Região. Os espectáculos realizam-se em Machico e Ponta do Sol
O Dia Mundial da Dança será dançado em dois palcos: no Centro Cultural John dos Passos, pela Companhia de Dança da Madeira (Cdm), e no Fórum Machico, por um conjunto de formações regionais, num evento organizado em parceria entre a Câmara Municipal de Machico e a Associação de Dança Desportiva Prestige Dance.
A Cdm, dirigida por Carlos Fernandes, apresenta uma série de bailados levados ao último espectáculo no Baltazar Dias e recuperados agora para a apresentação na Ponta do Sol, no próximo dia 28, pelas 21 horas.
Marta Atayde é uma das responsáveis por algumas das coreografias a apresentar, juntamente com Vanessa Amaral e Alexey Fokine. O programa, por ordem de apresentação, inclui: 'Bayadère', 'Outros', 'Dança das Socas', 'Napolitana', 'Work in Progress', 'Caixinha de Música', 'Country' um pax-de-deux e a encerrar o 'Bailado Esmeralda', pela bailarina convidada Anadélia Giscafré.
Os bilhetes custam cinco euros.
Oito dias depois, a 5 de Maio e ainda integrado na comemoração deste efeméride, dançarinos do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, do Gabinete Coordenador de Educação Artística, da Associação Flores de Maio, do Atelier das Artes, da Escola de Santa Cruz, da Prestige Dance e da Associação de Dança Dança Comigo juntam-se para dar ao público em 'Viver Dançando' uma lição de dança.
O objectivo é mostrar neste evento, agendado para as 20 horas, um vasto e variado leque de género, nomeadamente danças clássicas, latinas, contemporâneas e modernas.
Este espectáculo único juntará no Fórum cerca de 150 dançarinos, dos 5 aos mais de cinquenta anos, numa prova clara de que a dança é para todos. Os bilhetes custam igualmente cinco euros.
Paula Henriques
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment