Sol Social tem como objectivo a divulgação de notícias publicadas sobre o concelho da Ponta do Sol. Embora muitos poderiam associar o nome "Sol Social" a algo ligado ao social, ao "mundo vip", a ligação entre estas duas palavras surge de "Ponta do Sol" e de "Comunicação Social". Assim, teremos o Sol Social que pretende recolher informações sobre este concelho... serendipitymg@gmail.com
Monday, April 23, 2007
Dia da Dança leva ballet ao 'Município da Cultura'
in DN a 22-04-2007
Cultura e espectáculos
Dia da Dança leva ballet ao 'Município da Cultura'
A Companhia de Dança da Madeira vai comemorar o Dia Mundial da Dança com um espectáculo no Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol, no próximo dia 28 de Abril.
O programa inclui vários dos bailados apresentados na última produção no Teatro Baltazar Dias, com destaque para os 'Bailado Esmeralda', 'Bayadère', 'Dança das Socas', 'Country' (uma produção com as botas a imporem o ritmo) e 'Work in Progress', esta última uma coreografia de dança contemporânea para a música assinada por Madonna.
As coreografias são da responsabilidade de Vanessa Amaral, Alexey Fokine, Heron Nobre, Mar e Jules Perrot.
Neste espectáculo participam ainda as crianças da Escola de Bailado Carlos Fernandes. O grupo de jovens bailarinos entre os 9 e os 11 anos vão dançar a 'Caixinha de Música'.
Anadélia Giscafré é a bailarina convidada. Participam ainda os bailarinos Vanessa Amaral, Alexey Fokine, Carolina Gomes, Sofia Carraca, Joana Figueira, Joana Sousa, Liliana Sousa, Eisabel Camacho, Vanessa Matos, Catarina Camacho, Joana Bicas e Maria do Carmo Paredes.
A Companhia de Dança da Madeira apresenta-se num espectáculo único, agendado para as 21 horas. Os bilhetes custam 5 euros. Encontram-se à venda no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Centro Cultural John dos Passos e no Posto de Turismo do Funchal.
O bailado acontece a pedido da Direcção Regional dos Assuntos Culturais e está integrado no programa do 'Município da Cultura'.
Dança na madeiraestá melhor A Dança na Madeira está melhor e tem mais público. O balanço foi feito pelo directo da companhia criada em 2006. Carlos Fernandes disse que o público tem gostado e que recebido "muito bem" o trabalho do grupo. Sobre a repetição dos bailados, o director artístico explica que ainda que sejam os mesmos trabalhos, o facto de ter um novo elenco torna-o "muito diferente".
O grande drama para quem continua a apostar nesta área é a falta de profissionais, disse. Carlos Fernandes considera necessário ir ao mercado fora, porque o regional não é capaz de responder às necessidades. A primeira experiência com a bailarina brasileira Anadélia Giscafré "foi boa" e por isso mesmo Carlos Fernandes pretende continuar a apostar na contratação de bailarinos para o corpo da companhia regional.
No próximo dia 29, o antigo bailarino vai estar na gala Internacional de bailado, mas no lado da plateia. Este espectáculo da Companhia Nacional de Bailado é uma oportunidade para o público ver juntas estrelas do bailado de renome internacional e nacional. Para o director da Companhia de Dança da Madeira é uma oportunidade para negociar novos talentos para a formação regional.
Paula Henriques
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment