Tuesday, January 29, 2008

"100 milhões sem retorno" na Ponta do Sol

Política

"100 milhões sem retorno" na Ponta do Sol

in DN a 24-01-2008

Vários dos últimos investimentos do Governo Regional na Ponta do Sol foram ontem questionados pelo vereador socialista na reunião de Câmara. José Manuel Coelho atirou-se aos números mais recentes e fez uma leitura diferente da apresentada pela maioria.

O autarca do PS lembrou que muitos investimentos já terminados, nomeadamente pela Sociedade Ponta do Oeste e Madeira Parques, não representam hoje qualquer posto de trabalho. Exemplos: marina do Lugar de Baixo e parque empresarial. "Os valores contabilizados assim por alto atingem cerca de 100 milhões de euros e o retorno é de zero empregos".

O presidente da Câmara ouviu e tentou desvalorizar as críticas, acusando o autarca do PS de fazer críticas mais contundentes por saber que o DIÁRIO acompanhava a reunião. Mas nem assim Coelho conteve o descontentamento e apontou a "falta de planeamento" como sendo a principal causa para esta despesa avultada.

Antes, o vereador recordou os números divulgados ontem pelo DIÁRIO, que davam conta de que para o município estão previstos cerca de 70 milhões de euros. Coelho retirou do montante de uma obra (53 milhões são para a via rodoviária entre a Madalena do Mar e o Arco da Calheta), e questionou o presidente onde serão gastos os 17 milhões de euros restantes.

Novas obras

Rui Marques, apontou as diversas obras actualmente em execução e as que em breve vão ser iniciadas, como são os casos da pavimentação dos caminhos municipais do Tornadouro, Mantilha, Levada da Vargem, Lombo do Aipo. Destacou o início da obra do Jardim Municipal e toda a expansão da vila para norte.

Numa reunião acesa, houve tempo ainda para ser discutido o actual melhoramento da estrada do Lugar de Baixo. Coelho garantiu que a população dos Canhas e da Lombada está revoltada, porque as estradas nestes sítios apresentam-se em péssimas condições. O presidente da autarquia concordou e assegurou que a estrada dos Canhas será brevemente asfaltada. Por último, foram atribuídos diversos subsídios às colectividades desportivas e culturais do concelho.


Victor Hugo

No comments: