Thursday, January 03, 2008

Quatro centenas cantam os Reis na Ponta do Sol

No ano passado, o John dos Passos foi pequeno para tantas pessoas.
Foto DR


Quatro centenas cantam os Reis na Ponta do Sol

A Festa começa pelas 21h30 de sábado e continua noite dentro nas casas de amigos


in DN a 03-01-2008

Dez grupos organizados juntam-se sábado para cantar os Reis na Ponta do Sol.

A tradição repete-se pela 4ª vez, agora na zona exterior do Centro Cultural John dos Passos, a partir das 21h30, se o tempo ajudar. Se não, os cerca de 400 participantes, segundo a organização, vão cantar as quadras tradicionais e criadas no interior do espaço cultural.

Este ano, os Reis contam com o Grupo Tradicional de Reis da Lombada, Grupo da Madalena do Mar, Grupo dos Emigrantes (Venezuela/Curaçau/Aruba) e Amigos, Grupo de São Vicente de Paulo - Canhas, Grupo de Jovens da Lombada, Grupo das Castanholas, Grupo do Campanário - Ribeira Brava, Grupo do Lugar de Baixo, Grupo Coral da Casa Povo da Ponta do Sol e Grupo de Folclore Ponta do Sol, este último responsável pela organização do evento, que anualmente tem vindo a cativar centenas até à vila da ponta Oeste.

Divulgar a riqueza e a diversidade dos cantares de Reis existentes na Ponta do Sol é o objectivo desta iniciativa, aberta ao público e de acesso gratuito. No local serão montados um palco e ecrã gigante para melhor difusão do espectáculo.


Paula Henriques

No comments: