Tuesday, January 29, 2008

Escola do Carvalhal fecha já em Fevereiro



in DN a 28-01-2008


Madeira

Escola do Carvalhal fecha já em Fevereiro


A cinco meses de terminar o ano lectivo, a escola Escola Básica do 1º Ciclo com pré-escolar do Carvalhal e Carreira, na Ponta do Sol, vai fechar portas. A partir do próximo mês vão avançar as obras de redimensionamento do estabelecimento de ensino, um investimento estimado em cerca de 1,3 milhões de euros.

A comunidade educativa - 115 alunos entre os 3 e os 9 anos (27 do Pré-escolar e 88 do 1º Ciclo), pessoal docente (9 professores e 2 educadoras) e pessoal não docente (4 auxiliares, 1 administrativa, 2 cozinheiras e 1 animadora sócio-cultural) - serão transferidos para a Escola Básica do 1.º ciclo com Pré-Ensino de Vale e Cova do Pico e a EB1/PE do Lombo dos Canhas. O transporte dos alunos já foi garantido por Rui Marques, presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, assegurou ao DIÁRIO. Quanto às obras, o secretário regional do Equipamento Social, Santos Costa justificou que "a escola encontrava-se já pouco adaptada às novas exigências do sistema educativo".

O redimensionamento será efectuado de acordo com o programa da secretaria regional da Educação, tendo em vista o funcionamento da Escola a Tempo Inteiro e englobando o 1º Ciclo e duas salas para o pré-escolar. O projecto prevê a criação de mais duas salas. O estabelecimento escolar ficará dotado de duas salas para o pré-escolar, três de aulas curriculares e duas destinadas a actividades não curriculares. Serão criados ainda três gabinetes, uma sala para os professores, uma para o pessoal auxiliar, uma polivalente/refeitório e dois espaços de recreio coberto.


Victor Hugo

No comments: