Sol Social tem como objectivo a divulgação de notícias publicadas sobre o concelho da Ponta do Sol. Embora muitos poderiam associar o nome "Sol Social" a algo ligado ao social, ao "mundo vip", a ligação entre estas duas palavras surge de "Ponta do Sol" e de "Comunicação Social". Assim, teremos o Sol Social que pretende recolher informações sobre este concelho... serendipitymg@gmail.com
Friday, October 27, 2006
Inauguração obras de redimensionameno da EB1/PE do Lombo dos Canhas
A Escola Básica do Lombo dos Canhas foi alvo de obras de redimensionamento.
in DN a 27-10-2006
Traidores da Madeira "não passarão"
Jardim diz que este é "um momento de luta para o povo madeirense"
O presidente do Governo Regional apelou ontem à unidade do povo madeirense. Na inauguração das obras de redimensionamento da Escola Básica do 1º ciclo do Lombo dos Canhas, Alberto João Jardim afirmou que "este é um momento de luta para o povo madeirense, é uma terra inteira que quer defender os seus direitos, independentemente das legítimas crenças políticas de cada um". O chefe do executivo não poupou os que "ajudam a trair a sua própria terra" deixando-lhes um aviso, "não passarão".
Na sua deslocação à Ponta do Sol, Jardim classificou este concelho de " baluarte da autonomia e democracia". A antiga escola básica do Lombo dos Canhas ganhou uma nova "cara" e passa a funcionar em regime de tempo inteiro.
A escola conta agora com duas salas do ensino pré-escolar, uma sala de informática, uma sala de actividades não curriculares, um parque infantil, zonas de recreio e um piso sintético no campo de jogos. Um investimento do Governo Regional na ordem dos 290 mil contos.
Alberto João Jardim sublinhou a importância de investir na educação como forma de preparar os jovens para o futuro. "Quase 90% do parque educativo da Madeira é produto da autonomia. Esse investimento irá preparar estes jovens para terem capacidade de enfrentar as dificuldades".
Jardim terminou a sua intervenção expressando um desejo, "que estes jovens quando se sentirem preparados para defender a Madeira se lembrem dos professores, pais e governantes que os prepararam para serem cidadãos de mérito". Aos pais e professores deixou um apelo, "temos de nos empenhar para que eles se saibam defender. O nosso desafio não é o agora, o nosso desafio é no futuro com a preparação que lhes soubermos dar".
Graça Freitas
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment