Friday, October 13, 2006

Vila da Ponta do Sol terá mercado municipal

in JM a 13-10-2006




Governo adjudicou infra-estruturas para o vale da ribeira

Vila da Ponta do Sol terá mercado municipal

A Ponta do Sol vai ter um mercado municipal e novas zonas de lazer. O Governo Regional decidiu, ontem, abrir concurso público para a obra de execução das infra-estruturas gerais do vale da Ribeira da Ponta do Sol. Na reunião de ontem, resolveu-se ainda adjudicar a obra de construção da cobertura do polidesportivo de Água de Pena, no concelho de Machico.

Na reunião de Governo, ontem, sob a presidência de João Cunha e Silva, foi adjudicada a obra de execução das infra-
-estruturas gerais do vale da Ribeira da Ponta do Sol, que inclui um mercado e zonas de lazer.

O Conselho de Governo, reunido na manhã de ontem, sob a presidência do vice-presidente, João Cunha e Silva, resolveu abrir concurso público para a obra de execução das infra-estruturas gerais do vale da Ribeira da Ponta do Sol.
No final da reunião que demorou cerca de duas horas e meia, o secretário regional do Equipamento Social e Transportes, Santos Costa, anunciou que esta obra “tem por objectivo dotar o vale da Ribeira da Ponta do Sol, a norte da antiga estrada regional, de infra-estruturas necessárias a uma nova expansão urbana da vila”.
Ainda sem valor definido, mas como salientou o secretário, quando o Governo Regional “anuncia uma obra é para fazê-la”, as novas infra-estruturas permitirão dotar o aglomerado urbano de novas áreas de utilização urbanística. As novas infra-estruturas públicas que estão projectadas são o mercado municipal e zonas de recreio e lazer, inexistentes naquele concelho.
Esta será uma oportunidade para fazer uma correcção e canalização da ribeira da Ponta do Sol.
O conselho de Governo resolveu ainda adjudicar a obra de construção da cobertura do polidesportivo de Água de Pena, no concelho de Machico.
Esta iniciativa permitirá uma melhoria das condições de utilização do recinto existente, em benefício dos seus utentes, designadamente da população mais jovem residente no bairro de Água de Pena. Esta é uma obra que ascende a cerca de 420 mil euros.

Marília Dantas

No comments: