Friday, June 30, 2006

Bandeira Azul

Praias da Vila e da Madalena do Mar receberam ontem o galardão

Bandeira Azul na Ponta do Sol


in JM a 30.06.2006


A Câmara Municipal da Ponta do Sol hasteou, ontem, a Bandeira Azul nas praias da Vila e da Madalena do Mar.

Rui Marques, em declarações aos jornalistas, sublinhou, em primeiro lugar, que o Município da Ponta do Sol se congratula pela obtenção da Bandeira Azul, quer na praia da Vila (Ponta do Sol) quer na da Madalena do Mar.

«A nossa candidatura deveu-se ao facto de já termos no terreno estruturas que à partida nos garantiriam a obtenção das Bandeiras Azuis. Apenas seria necessário proceder a algumas obras de melhoramento», explicou.

O edil recordou que, na praia da Ponta do Sol, «houve que proceder a algumas reparações e melhoramentos, enquanto na Madalena do Mar foram efectuadas apenas algumas rectificações, porque já existiam instalações de apoio à praia, construídas recentemente pela Sociedade de Desenvolvimento Ponta do Oeste».

«Estes melhoramentos vieram dotar as duas praias de melhores condições para os banhistas, já que a Bandeira Azul é garantia de qualidade», complementou.

Rui Marques fez ainda questão de agradecer a colaboração da Direcção Regional do Ambiente, da Direcção Regional do Planeamento e Saúde Pública, da capitania do porto do Funchal, da Sociedade de Desenvolvimento Ponta do Oeste, na pessoa do Dr. Paulo Sousa, «que se mostrou sempre disponível em cooperar e equipar a praia da Madalena do que lhe foi exigido».

A terminar, o edil fez um apelo ao civismo de todos os munícipes e visitantes para que cumpram as normas de higiene e que tenham um comportamento adequado, de modo a que os recintos das praias se mantenham limpos e em bom estado de conservação.

No comments: