Friday, June 30, 2006

Bandeira Azul

Duas Bandeiras Azuis na Ponta do Sol

Rui Marques, presidente da Câmara, apelou aos munícipes para o civismo e o cumprimento das normas de higiene nos espaços balneares

in DN a 30-06-2006


Duas praias do concelho da Ponta do Sol foram galardoadas com a Bandeira Azul - símbolo que atesta a qualidade da praia e da zona balnear.

O hastear das bandeiras (uma na praia da Ponta do Sol e outra na da Madalena do Mar) aconteceu ontem, pela manhã.

Durante a cerimónia, Rui Marques, presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, lançou um apelo aos munícipes e aos utentes daquelas praias: «Cumpram as normas de higiene e tenham um comportamento adequado, de modo a que os recintos das praias se mantenham limpos e em bom estado de conservação».

O autarca mostrou-se satisfeito pelo facto de as praias da Ponta do Sol e da Madalena do Mar terem recebido a "bandeira" que atesta a qualidade da água e do recinto balnear.

Por forma a conseguir o galardão, Rui Marques, presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, explicou que foram realizadas algumas obras de melhoramento nas duas praias.

Na praia da Ponta do Sol, «tivemos que proceder a algumas reparações e melhoramentos», enquanto na da Madalena do Mar, «foram efectuadas apenas algumas rectificações, porque já existiam instalações de apoio à praia, construídas recentemente pela Sociedade de Desenvolvimento da Ponta Oeste».

Filipe Gonçalves

No comments: