Monday, June 19, 2006

Obras na Ponta do Sol


in Dn a 19.06.2006

O centro da Ponta do Sol está, de momento, com duas obras, o que tem motivado o descontentamento de vários comerciantes que têm sentido um decréscimo acentuado de clientes.

O acesso ao cais, um "ex libris" do concelho e motivo de visita de locais e estrangeiros, encontra-se vedado devido à obra em curso de estabilização da escarpa sobranceira ao cais, e o interior da vila está também encerrado ao trânsito devido às obras para o encerramento total do interior da vila ao trânsito automóvel.

As críticas neste caso vão para o facto de estas duas obras terem sido feitas em simultâneo, não dando alternativas aos visitantes. A estabilização da escarpa já está em fase adiantada e deverá estar concluída até ao início do mês de Julho, se tudo correr como planeado.

Relativamente às obras no interior da vila, vêm de um projecto da anterior vereação que pretende substituir todo o tapete betuminoso por calçada portuguesa, e fechar o trânsito no centro por completo. Estes arranjos deverão estar concluídos dentro de 2 meses.

Neste momento já foi alargada a ponte pedonal sobre a ribeira junto ao estacionamento da Câmara que já permite o trânsito de viaturas, dando uma alternativa de circulação principalmente aos moradores, e à PSP, que tem agora nesta ponte o seu único acesso à esquadra.

Como se não bastassem duas obras em simultâneo no centro da vila, adicionou-se a terraplenagem da praia que começou na semana passada, mais tarde do que habitualmente acontecia. Esta praia recebeu a Bandeira Azul, juntamente com a da Madalena do Mar, contudo, o bar de apoio ainda não se encontra aberto.

Roberto Varela, Correspondente

No comments: