Tuesday, August 01, 2006

Coro da Universidade do Minho na Ponta do Sol

Coro da Universidade do Minho na Ponta do Sol

in Dn a 01-08-2006

Actuação da próxima terça-feira está incluída no programa de actuações da digressão que estão a realizar


O Coro Académico da Universidade do Minho actua na próxima terça-feira pelas 21 horas no Centro Cultural John dos Passos, numa organização da Câmara da Ponta do Sol.

Esta actuação é realizada no âmbito de uma digressão à Madeira, que também abrange a Feira Gastronómica de Machico, no dia 4, e São Vicente no próximo dia 6 de Agosto.

O Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM) Iniciou as suas actividades em Janeiro de 1989 e, desde então, tem desenvolvido um trabalho de prática e divulgação da música de todas as épocas, em especial da música portuguesa.

Criado com o fim de divulgar a música coral e instrumental e de proporcionar um espaço de convívio musical, no qual promove o gosto de cantar e desenvolve a sensibilidade artística dos seus associados.

O CAUM realizou até à data mais de três centenas de concertos por todo país e pelo estrangeiro, pelos quais passaram mais de quinhentos coristas.

Actualmente é composto por mais de oitenta elementos.

Privilegiando naturalmente o repertório "a Capella", da Renascença ao séc. XX, tem actuado regularmente com acompanhamento de quinteto de metais e piano. Diversos pianistas têm integrado o CAUM, nomeadamente Ana Maria Liberal, Francisco Fiúza e Ana Paula Leite.

Desde a sua fundação, até Agosto de 2004 foi dirigido por Fernando Lapa, que deixou no coro a distinção das suas qualidades musicais e humanas.

Actualmente a regência do CAUM cabe a Magna Ferreira, e o seu director artístico é Rui Paulo Teixeira.


Roberto Varela, Correspondente

No comments: