Tuesday, August 29, 2006

Revisão do PDM em breve

Câmara Municipal de Ponta do Sol avança com Relatório de Justificação

Revisão do PDM em breve

As Festas do Concelho da Ponta Sol realizam-se de 31 de Agosto a 10 de Setembro. O programa, ontem apresentado nso Paços do Concelho, tem como cabeça de cartaz as bandas nacionais Quinta do Bill e os Tambor.

in JM a 26-08-2006

A Câmara Municipal da Ponta do Sol vai avançar o processo de elaboração da Revisão do Plano Director Municipal (PDM).
A garantia foi dada ontem pelo presidente da autarquia, Rui Marques Luís, em declarações feitas durante a apresentação do programa do “505.º Aniversário do Concelho de Ponta do Sol”.
Para a Revisão do PDM, «a câmara tem de elaborar primeiro um Relatório de Justificação».
Neste sentido, adiantou Rui Marques Luís, já foram contactadas algumas empresas, cujas propostas vão ser alvo de apreciação por parte da autarquia.
Embora sem uma data precisa, o autarca garante que «está para breve a conclusão desse relatório para então iniciármos a Revisão».
A revisão do PDM, referiu o edil, foi um dos objectivos da actual vereação, mas «devido a dificuldades que temos tido, desde que cá cheguei, ainda não foi possível, porque tivémos outras prioridades».
«Não é fácil chegar aqui (à câmara) e encontrar um Gabinete Técnico sem arquitectos e sem fiscais. Tive de encontrar soluções para colmatar essas ausências», disse o edil, referindo que a autarquia contou, durante um tempo determinado, com a colaboração de dois arquitectos e um fiscal, em regime de estágio profissional», deparando-se, uma vez mais, com esse problema.

Quinta do Bill e Tambor
actuam em Setembro

As Festas do Concelho da Ponta Sol realizam-se de 31 de Agosto a 10 de Setembro com um programa constituído por concertos, actividades desportivas e exposições.
O programa de espectáculos é liderado pelas bandas nacionais Quinta do Bill (09 de Setembro, às 22h30) e Tambor (08 de Setembro, às 22h00), ambas actuaram este mês no Porto Santo.
Do programa, de destacar ainda o XVI Festival Nacional e Intenacional de Folclore — Ponta do Sol, que este ano contará com as actuações dos seguintes grupos: Grupo de Folclore da Ponta do Sol, Folk Group “Ivan Vitez Tmski, Croácia, Rancho Folclórico e Etnográfico de Crestuma, Vila Nova de Gaia, Grupo Folclórico da Casa do Povo do Curral das Freiras, Folcloristico di Castel Madama (Itália), Rancho Folclórico Luz dos Candeiros, Porto de Mós, Leiria, The Ensemble of Singing and Dancing Claynody Sikersky (Ucrânia), e Grupo Folclórico As Lavradeiras da Meadela, Viana do Castelo.

Odília Gouveia

No comments: