Monday, September 10, 2007

Alvim “curte” Madeira até segunda-feira


Jornal da Madeira / Cultura / 2007-09-08



Nas festas da Ponta do Sol


Alvim “curte” Madeira até segunda-feira

Com ou sem polémicas por causa da realização de eventos nocturnos na vila da Ponta do Sol, a verdade é que ontem à noite, aquela zona estava bem animada e composta por uma imensidão de gente, para ouvir o cantor português Beto.

Antes da entrada em palco do músico romântico, que durante alguns anos fez parceria com Rita Guerra (com quem gravou o CD “Desencontros”), as Festas do Concelho da Ponta do Sol promoveram o concurso “Caça Talentos”, com participantes na música e na pintura.

Um bom “aperitivo” para os sons que se fariam ouvir depois, com a voz intensa do cantor de “Porto de Abrigo” e de “Influências”. Contudo, e devido ao avançado da hora para o fecho da nossa edição, não nos foi possível fazer a cobertura do concerto do cantor.

Conversamos, no entanto, com Fernando Alvim, o DJ de serviço para o evento “Soldance@luar”. Com o sentido de humor que lhe é característico, o locutor de rádio disse que não fazia “a menor ideia” do que iria sair dali, no que se refere aos seus comandos da mesa de mistura. Mas estava certo de que o público iria aderir às músicas e às suas brincadeiras. De improviso, iria passar temas actuais, bem dançaveis, como também iria passar músicas pimbas. “Normalmente misturo essas músicas com os sons mais actuais”. Prometeu uma interacção muito forte entre o próprio e o público, “não apenas verbal, mas sobretudo a nível musical”. Humorista por natureza, referiu ainda que a dose de humor desta sua prestação estava precisamente na mistura musical que iria fazer.

Na televisão, Fernando Alvim vai dar início no próximo dia 18 de Setembro, à segunda série do programa “Boa Noite Alvim”, no ar até Dezembro. Mantém-se na “Prova Oral” da Antena 3 e, a par disso, tem uma revista, escreve para o jornal “Metro” e organiza festival de música “Termómetro”, entre outras tarefas. Admite que nem sempre consegue fazer tudo a que se predispõe. A solução ideal seria o dia ter 36 horas, das quais dormia cinco. “Seria perfeito!”

Com pouco tempo para si próprio, Fernando Alvim admite que, actualmente tem apostado mais na qualidade de vida. Prova disso é que, tendo sido contratado para animar uma noite da Ponta do Sol, o humorista vai ficar na Madeira até segunda-feira. “Vou curtir”


Paula Abreu

No comments: