A leitura ganhou um lugar de destaque na praia da Ponta do Sol. Já a partir de hoje este serviço ao público deixa de existir.
Cerca de três mil aderiram à biblioteca na praia
O balanço é positivo. A Câmara da Ponta do Sol promete nova edição em 2008, com novidades
in DN a 10-09-2007
Agustina foi à praia. Levou Eça, Pessoa e uns amigos americanos que também gostam destas andanças. A festa fez-se no calhau, com os habituais do dia, os matutinos, e as amigas cor-de-rosa, raparigas modernas e bem vestidas que costumam fazer furor entre velhos e novos.
Juntos participaram na 'Biblioteca de Verão', um concerto diferente, aplaudido por cerca de três mil pessoas que ao longo de oito semanas vibraram com linhas e palavras, sem acordes, embaladas pelas ondas do mar da Ponta do Sol.
A 'festa' do livro começou a 15 de Julho e terminou ontem, juntamente com as comemorações do concelho e mais de uma semana depois do previsto, devido ao sucesso, que ultrapassou as expectativas da organização.
Ser bem sucedido, no entanto, parece não ser suficiente, e incentivar a leitura não tem a força para mover vontades. A 'Biblioteca de Verão' volta em 2008, com novidades, assegurou o vice-presidente da autarquia, Inácio Silva, mentor deste projecto, mas não vai continuar até ao final desta época balnear, explicou o responsável, por "falta de pessoal".
Esta primeira edição da 'Biblioteca de Verão' foi assegurada pelo programa 'Jovens em Formação', que não continuou em Setembro.
Sobre as novidades para o próximo ano, a resposta não veio. A ideia, frisou, é "inovar".
Cerca de uma centena de títulos estiveram disponíveis ao público a título gratuito, entre livros, jornais, revistas e jogos. Nas praias da Madalena do Mar também tiveram bons resultados.
Paula Henriques
No comments:
Post a Comment