Monday, September 10, 2007

Pontassolense 0-0 Infesta

Pontassolense 0-0 Infesta


Festival de golos perdidos e não só


in DN a 10-09-2007

O Pontassolense não foi além de uma igualdade a zero, numa partida marcada pela gritante falta de eficácia do seu sector ofensivo.

Glauco e Ruben estiveram em plano de destaque ao desperdiçarem inúmeras oportunidades para fazer funcionar o marcador. O Pontassolense, apesar de lhe ter pertencido o total controlo da partida e as melhores oportunidades, revelou elevados índices de ansiedade. A transposição da defesa para o ataque nem sempre foi conseguida. Os processos ofensivos foram efectuados de forma lenta e bastante denunciada. A equipa da casa desde cedo instalou-se no meio- campo do adversário, na procura do golo.

Cientes do valor do adversário, os homens do Infesta apostaram numa estratégia defensiva, mas sempre na espreita do contra- golpe.

Uma táctica que iria surtir o efeito desejado. Os nortenhos saíram da Ponta do Sol com um ponto conquistado ante um adversário que nunca soube destronar uma 'muralha' defensiva superiormente comandada pelo seu 'capitão' Nelson.

João Roque esteve em plano irregular.

Opiniões

João Luís (treinador do Pontassolense): " Não foi o que nós queríamos. No entanto, fizemos o mais que suficiente para sair daqui com um vitória. Não demos qualquer oportunidade ao adversário. Trabalhamos muito contra uma equipa, que se fechou lá atrás. Contudo, conseguimos criar inúmeras oportunidades para vencer".

Manuel António (técnico do Infesta): " Fizemos um jogo calculista, apesar de não estarmos rotinados neste tipo de campo. Conseguimos parar, em certa medida, o maior fluxo atacante do Pontassolense. Aqui e ali, tivemos alguma sorte, que faz parte do jogo. Contudo, no cômputo geral a igualdade acaba por justificar-se pelo nosso excelente trabalho defensivo".

Martinho Fernandes

No comments: