Thursday, September 27, 2007

Centro paroquial da Madalena adiado

Jornal da Madeira / Região / 2007-09-26


Acessibilidades serão feitas dentro dos prazos previstos



Centro paroquial da Madalena adiado


A construção do centro paroquial da Madalena irá deslizar no tempo e a escola da mesma freguesia já não sofrerá uma intervenção de fundo, mas apenas «pequenas obras de remodelação», disse ontem o presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Rui Marques, no final da reunião com o Governo Regional.

Em contrapartida, as acessibilidades previstas no Programa de Governo para o concelho da Ponta do Sol serão feitas dentro dos prazos previstos.

A variante da Madalena irá arrancar em 2008 e as restantes irão iniciar-se no final deste ano ou no princípio do próximo.

Também as escolas previstas terão as suas obras nos prazos estipulados, ou seja, «dentro de pouco tempo», explicou Rui Marques.

Na reunião de ontem com o Governo Regional, o presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol disse ter feito uma proposta de substituição da construção da estrada que liga as zonas altas dos Canhas e da Calheta por «outras obras fundamentais para a freguesia dos Canhas». Alberto João Jardim aceitou a proposta.

Rui Marques falou também no túnel que fará a ligação ao norte da Ponta do Sol, tendo dito que esse projecto está, neste momento, a ser objecto de um estudo, após o qual a obra terá início. Os trabalhos estão previstos iniciarem-se em 2008.

O edil confirmou, por outro lado, que o Mercado Municipal já não será feito, tendo sido substituído pela construção de uma nova escola preparatória na nova extensão a norte da Ponta do Sol.

Rui Marques explicou ainda que este reajustamento das obras do Governo Regional no concelho decorre da necessidade de, com as eleições antecipadas de 6 de Maio, «reestruturar o Programa de Governo». Perante as dificuldades que se apresentam às câmaras e ao Governo, houve a necessidade de «redefinir prioridades», disse o edil.


Alberto Pita

No comments: