Foi com cerca de uma hora de atraso que os grupos chegaram a palco. Os primeiros a actuar foram os Caim que subiram a palco para um concerto, enquanto o público acompanhou do outro lado...
'Seca' de uma hora à chuva marca noite de concertos na Ponta Sol
A actuação dos Caim que antecedeu a dos Pólo Norte, estava prevista para as 21, mas só começou às 22 horas e mesmo assim perante pouco público
in DN a 09-09-2007
São Pedro não entrou na festa e o resultado foi um sábado molhado, penalizando as Festas do Concelho da Ponta do Sol que ontem tinham o ponto alto com os concertos dos Caim e dos Pólo Norte.
O futebol, com a prestação da selecção nacional frente à Polónia, à mesma hora, também não terá contribuído para a afluência do público que uma hora depois do previsto pouco ultrapassava as duas centenas.
A fraca adesão poderá ser uma das justificações para o adiamento de 60 minutos no arranque dos concertos. De qualquer forma, a decisão acabou por desagradar quem escolheu deslocar-se até à zona Oeste e teve de esperar de pé, protegendo-se como pode nas barracas.
Aparentemente a espera valeu a pena, porque o público aplaudiu efusivamente a actuação de Duarte Arribança, Bruno Lobo, Pedro Fonseca, Luís Rosa e Nélio Freitas. Curiosamente (e mais uma vez devido à chuva que teimou em assistir no ao evento) à distância, abrigado dentro do túnel e junto às paredes do hotel na tentativa de se proteger.
Remando contra a maré e ao som do rock alternativo, os Caim conhecidos pelo tema 'Beg a Dime' não desmotivaram e tocaram para os presentes algum do seu repertório.
O grupo formado por músicos da Madeira e continente, os primeiros naturais da Ponta do Sol, deram conhecer que têm novos projectos musicais e fizeram questão de agradecer o apoio da Câmara Municipal neste capítulo.
A actuação dos lisboetas Pólo Norte estava prevista para logo depois dos Caim. Devido ao adiantado da hora já não foi possível à redacção do DIÁRIO dar-lhe conta desta actuação.
João Filipe Pestana/Paula Henriques
No comments:
Post a Comment