Monday, July 17, 2006

Cristiano Ronaldo na Madalena do Mar

BI renovado durante a manhã um salto à praia pela tarde

Cristiano Ronaldo deu ontem uma lição de humildade, recusando tratamento especial durante a sua ida à Loja do Cidadão

in DN a 15-07-2006


Cristiano Ronaldo continua de férias na Madeira na companhia de Merche Romero. E na tarde de ontem aproveitou para mostrar à apresentadora do "Portugal no Coração" de que são feitas as praias da Madeira, embora a ideia inicial fosse leva-la à praia de areia artificial da Calheta.

Só que na Calheta estava muita gente, pelo que o casal, acompanhado de alguns amigos, acabou por tomar outro rumo, tentando assim manter alguma privacidade.

Como é natural, o futebolista madeirense tem tentado passar o mais despercebido possível, procurando assim gozar o seu período de repouso na maior tranquilidade possível, mas sempre que tem de ir à rua e misturar-se com a "multidão", recusa-se a assumir o papel de "vedeta". Muito pelo contrário! Isso ficou, aliás, bem patente na manhã de ontem, durante a curta deslocação que fez à loja do Cidadão, onde foi renovar o seu Bilhete de Identidade.



esta é a gente da minha terra

Segundo aquilo que nos foi possível apurar, Ronaldo chegou lá por volta das 11.30 e à medida que foi sendo reconhecido começaram também os cumprimentos e os pedidos de autógrafos.

Uma das responsáveis pelo serviço ofereceu-lhe a possibilidade de passar para uma sala mais reservada, por forma a tratar das burocracias sem ser incomodado, mas a recusa de Ronaldo foi taxativa. Nem pensar. «Esta é a gente da minha terra. Estou muito bem entre eles» terá respondido o jogador.

Concluído o processo, e sem nunca se recusar a um cumprimento ou um autógrafo, Ronaldo foi-se então embora, mas deixando atrás de si um rasto de simplicidade, simpatia e humildade.

O mesmo, aliás, que já havia feito na Raposeira, concelho da Calheta, onde está instalado desde a passada quinta-feira.

muitos candidatos a agricultor

O local escolhido por Ronaldo foi uma habitação de turismo rural, praticamente isolada no meio de campos agrícolas, mas nem assim evitou ser reconhecido. E porque numa terra do tamanho da nossa tudo se sabe num instante, a pequenada da zona depressa soube que ali estava o "craque" que tanto orgulho tem dado aos madeirenses nos últimos tempos. Resultado: não faltaram voluntários para ir "trabalhar na fazenda", e, obviamente, os pedidos de autógrafos. Ao que parece, satisfeitos por Ronaldo. Que mesmo assim ainda arranjou tempo livre para brincar no jardim com a sua (quase) inseparável amiga... bola de futebol.

Durante a tarde de ontem, conforme já referimos, o programa incluiu uma ida à praia, embora muito rápida. Ronaldo, Merche e os amigos deixaram a casa na Raposeira por volta das 16.30 em direcção à Calheta, mas aí chegados depararam-se com uma praia repleta de gente.

café na esplanada e um banho de mar

Optaram então por mudar de rumo, seguindo até à Madalena do Mar. Depois de um café tomado na esplanada, tempo então para um mergulho nas águas do mar, fugindo ao intenso calor que se fazia sentir. E nem o facto de os grãos de areia serem demasiado grossos atrapalhou a diversão do grupo, que ao fim de quinze minutos a banhos voltou para casa.


Saturnino Sousa

No comments: