Thursday, July 06, 2006

Julgamento (cont.)

Presidente da Câmara da Ribeira Brava crê na «seriedade» de Lobo

Ismael evidencia diferenças

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, amigo de António Lobo desde os tempos de escola, foi ontem ao Tribunal da Ponta do Sol dizer que o antigo autarca é uma pessoa «séria» e que não acredita que terá recebido dinheiro de forma ilícita para aprovar projectos na Câmara. Porém, durante o seu depoimento foram evidenciadas várias diferenças nos procedimentos que cada uma das autarquias adopta.
(...)
in JM a 06.07.2006

---------------------------------------------------------------------------------


Autarcas recebem 250 euros por cada reunião semanal

Sociedade de Desenvolvimento da Ponta Oeste reúne-se todas as 6ªs feiras e paga 250 euros aos presidentes das Câmaras da Ponta do Sol, Ribeira Brava e Calheta


Os autarcas que representam as câmaras municipais na Sociedade de Desenvolvimento da Ponta Oeste (SDPO) recebem 250 euros por cada reunião semanal a que compareçam. A afirmação, proferida ontem pelo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava (CMRB), Ismael Fernandes, durante o julgamento do caso Lobo, "surpreendeu" o presidente do colectivo de juízes e serviu para a defesa tentar explicar a alegada discrepância entre os rendimentos e os investimentos do ex-autarca da Ponta do Sol.

Na véspera, o Ministério Público referiu que, nos últimos cinco anos, os rendimentos de António Lobo rondaram os 330 mil euros, enquanto os investimentos foram superiores a 400 mil. Contas que Arnaldo Matos, defensor de Lobo, rejeitou e que o testemunho de Ismael Fernandes disse ontem «não acreditar» provir de actos ilícitos.
(...)
in DN a 06.07.2006

No comments: