Friday, July 14, 2006

Julgamento (cont.)



«Todo o mundo gosta do Rafael Inácio»

Julgamento do caso Lobo prosseguiu ontem, no Tribunal da Ponta do Sol, com a inquirição de seis testemunhas

in DN a 14-07-2006

As seis testemunhas arroladas pela defesa do ex-vereador da Câmara Municipal da Ponta do Sol (CMPS), Rafael Inácio, garantiram ontem, em tribunal, que o arguido era uma pessoa «íntegra», de «carácter», de quem «nunca ouviram» queixas.

Durante mais uma sessão do julgamento do alegado caso de corrupção na CMPS, totalmente dedicada à inquirição de testemunhas arroladas pela defesa do ex-vereador, uma das quais também apresentada pelo fiscal João Silva, co-arguido no processo, falou-se do percurso profissional de Rafael Inácio, marcado pela «honestidade» e popularidade.

«Todo o mundo gosta do Rafael», disse Ivo Rodrigues, uma das testemunhas, acrescentando que quando o arguido era bancário todos confiavam nele. «Mesmo depois de ir para a política, nunca ouvi queixas», continuou, enquanto Egídio Pita, testemunha também do fiscal João Silva, garantia que o arguido «nunca» pediu dinheiro para aprovar projectos de obras.

«Aconteceram casos em que obras minhas foram indeferidas», afirmou, definindo João Silva como um profissional «rigoroso», mesmo quando fiscalizava obras cujo projecto era de uma empresa de que o irmão é sócio.

Outra testemunha, que foi presidente da Assembleia Municipal da Ponta do Sol entre 2001 e 2005, falou de uma obra que é referida numa das escutas telefónicas feitas a António Lobo, para dizer que «nunca» falou com o ex-autarca, igualmente arguido no processo, sobre o assunto.

O julgamento prossegue na próxima segunda-feira, às 10:00 horas, no Tribunal da Ponta do Sol, com a inquirição das sete testemunhas arroladas pela defesa da arquitecta Deolinda.


Márcio Berenguer

No comments: