Wednesday, July 05, 2006

Presidente no feminino

in DN a 03-07-2006


Nove de Outubro de 2005. Susana Teixeira mal dormiu durante a noite. Acordou «cedíssimo», com a «ansiedade» a empurrá-la para fora da cama, e preparou-se para enfrentar um dia que parecia ter o tempo de uma eternidade. Durou um pouco mais do que isso... «Foi complicado. As horas não passavam e eu estava sempre ao telefone para tentar saber alguma coisa», recorda a presidente da Junta de Freguesia da Madalena do Mar.

É a única mulher na Região a dirigir uma freguesia e hoje, sentada em frente à secretária em "L", fala do dia em que foi eleita com o mesmo entusiasmo com que o viveu. «Fiquei em casa até às sete horas, com o telefone sempre a tocar, e depois desci para o centro porque não aguentava mais ficar à espera». Lá em baixo, à porta da sede da Junta de Freguesia, esperavam já os apoiantes de campanha, que a receberam com o anúncio da vitória. «Quando me disseram eu pulei, chorei... sei lá...». Gritos e abraços que nunca vai esquecer, em especial um. «A minha mãe estava mesmo ao meu lado, e abraçou-me com força», diz, com um sorriso de 29 anos.

No comments: