Thursday, July 20, 2006

Escola da Ponta do Sol pede parecer

Escola da Ponta do Sol pede parecer

Concorreram duas listas à Comissão Executiva, sendo a diferença de resultados pouco expressiva e dúbia quanto à maioria absoluta


A Comissão de Acompanhamento do processo eleitoral da Escola Básica e Secundária (B+S) da Ponta do Sol pediu um parecer à Direcção Regional da Administração Educativa quanto ao conceito de maioria absoluta.

As eleições, que decorreram na passada segunda-feira, resultaram em 92 votos para a lista A, liderada por Maria Lurdes Conduto, e 98 para a lista B, encabeçada pela actual presidente do Conselho Executivo (CE), Gabriela Pombo. No total, votaram 195 pessoas, sendo 5 votos em branco, o que dá percentagens na ordem dos 47,18% para a lista A e 50,26% para a lista B.

Contactado pelo DIÁRIO, o director da Administração Educativa, Jorge Morgado, confirmou ter recebido o pedido da escola mas afirmou que o assunto está ainda a ser analisado, sendo esperado um outro parecer da Direcção Regional de Administração Pública, entidade responsável em matéria de eleições no sector público. Em causa poderá estar uma segunda volta, tal como aconteceu na Escola do Carmo.

Ontem decorreram os últimos dois actos eleitorais. Na Escola B+S da Calheta houve apenas uma lista, liderada por António Lucas, anterior presidente do CE. Lucas ganhou com 84,3 por cento dos votos.

Já na B+S Ribeira Brava, concorreram duas listas. A lista A, de Alda Aguiar Almeida, anterior directora, venceu com 167 votos, contra os 125 da lista B, liderada por Maria Emília Fernandes. Votaram 307 pessoas.

Sílvia Ornelas

No comments: