Desporto
Parapente encantou Pt. Sol
12-09-2006
O concelho da Ponta do Sol devido a sua aerologia é um concelho óptimo para a prática da modalidade da Parapente, pois possui uma excelente encosta desde a Madalena do Mar até aos Canhas, assim como condições meteorológicas impares.
Foi neste contexto que a Associação de Parapente da Madeira aproveitou as comemorações dos 505 anos do Concelho da Ponta do Sol para em conjunto com a autarquia local criar uma nova infra-estrutura para o Voo Livre.
Assim, esta Câmara Municipal na pessoa do presidente Rui Marques encetou mecanismos para que fosse possível a autorização dos donos do terreno para criar-se uma descolagem nova para a realização do II Torneio de Parapente da Madeira, evento denominado "Torneio de Parapente da Ponta do Sol" e aproveitar o momento para "testar" e confirmar as potencialidades do novo local de voo.
No sábado após alguns voos de experimentação vários populares quiseram inclusive experimentar a sensação de voo, através de um baptismo de voo. Já no domingo, e após vários voos de lazer, os pilotos de competição realizaram uma manga que devido ao excesso calor (quer ao nível do mar e em altitude) acabou por ser uma prova com pouca distância, pois nenhum piloto chegou a meta de chegada "Marina do Lugar de Baixo".
No entanto, o entusiasmo foi enorme entre os pilotos, pois mais importante do que a realização do evento foi a modalidade ter ganho mais uma infra-estrutura.
No comments:
Post a Comment