IN dn 04-09-2006
Os dois primeiros classificados, com a vencedora feminina. Ao lado, o 1.º classificado nada isolado para a vitória.
Sete dezenas de atletas participaram ontem na segunda prova do Circuito Regional de Águas Abertas 2006, que decorreu na baía da Ponta do Sol com organização da Câmara Municipal da localidade.
Na prova absoluta masculina, num pódio totalmente nacionalista, Luís Pinto foi o 1.º classificado com o tempo de 20.04.22 minutos, à frente de Emanuel Gonçalves (21.01.36) e Óscar Melim (21.08.08).
No sector feminino, a navalista Sara Cerdas somou a segunda vitória consecutiva - já havia ganho a José da Silva "Saca" - com o tempo de 21.48.88, à frente de Fabiana Quintal (CD Nacional), que fez 21.57.00, e da sua colega do naval do Funchal Mariana Marques, que completou o percurso em 24.45.55.
Ainda em Federados, mas na categoria de adolescentes, Vítor Castanheiro (CDN) registou 22.13.22 e foi seguido pelo seu companheiro Miguel Vieira, com 26.36.32.
Referência para os Populares, cujos pódios foram ocupados por Paulo Lucas, Dinarte Sá e Pedro Serpa, nos Homens, e por Sara Vieira, Lénia Mateus e Ana Rodrigues (Bombeiros Municipais do Funchal), nas Senhoras.
Excelente resultado de emanuel gonçalves
Oriundo da natação adaptada, o nacionalista Emanuel Gonçalves foi a figura mais saliente da prova da Ponta do Sol, que terminou na 2.ª posição, batendo quase todos os Federados. O nadador conseguiu a proeza inédita de atingir os mínimos para o Campeonato do Mundo e estará a competir nessa prova, no mês de Novembro, na África do Sul.
Carlos Moniz
No comments:
Post a Comment