Monday, February 26, 2007

Ponta do Sol arruma a casa só depois aposta no Turismo

Ponta do Sol arruma a casa só depois aposta no Turismo

O presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol considera que, existindo já a Sociedade de Desenvolvimento da Ponta Oeste e a Secretaria Regional do Turismo que têm como objectivo fazer a divulgação desta e de outras zonas da ilha, não se justifica haver uma associação a nível local, a menos que se justifique.
“Só se houvesse uma razão bastante plausível e que justificasse. Para mim, ia haver uma sobreposição de poderes”, apontou.


A ideia de criar uma associação de promoção da zona oeste já foi focada pelo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava mas Rui Marques sustenta que cada concelho tem o seu papel na divulgação e promoção local. “Não sou contra o desenvolvimento, nem a promoção nem o progresso. Eu só acho que não deve haver dispersão de poderes nem de instituições”, frisou.

No caso da Ponta do Sol, Rui Marques considera que antes de abrir o concelho ao exterior, primeiro, é preciso arrumar a casa. A Ponta do Sol vai estar voltada, este ano, para as obras porque, reiterou, “há que preparar o concelho para então mostrarmos as nossas possibilidades para o desenvolvimento do Turismo”.

Por isso, e no entender do autarca, não serve de nada estar a apostar no concelho para os visitantes exteriores se, em termos de problemas domésticos, ainda, não estão completamente resolvidos.

Só depois da situação estar estabilizada, vai proceder à abertura do município para o exterior e apostar mais forte no Turismo.


Élia Freitas

No comments: