Sol Social tem como objectivo a divulgação de notícias publicadas sobre o concelho da Ponta do Sol. Embora muitos poderiam associar o nome "Sol Social" a algo ligado ao social, ao "mundo vip", a ligação entre estas duas palavras surge de "Ponta do Sol" e de "Comunicação Social". Assim, teremos o Sol Social que pretende recolher informações sobre este concelho... serendipitymg@gmail.com
Friday, June 08, 2007
2.ª maior prova nacional de novo na zona Oeste
in JM a
03-05-2007
Ténis-de-mesa — Fase final da Taça de Portugal de seniores femininos na Ponta do Sol
2.ª maior prova nacional de novo na zona Oeste
Na fase final da Taça de Portugal de seniores femininos de 2006, estarão oito clubes, seis dos quais madeirenses. A saber: Clube de Ténis-de-Mesa de Mirandela (vencedor do troféu em doze ocasiões, entre as quais os últimos dez anos, e recente vencedor do Campeonato Nacional da 1.ª divisão feminina pela 3.ª época consecutiva); Associação Cultural e Desportiva de São João da Ribeira Brava (recente vice-campeão nacional pela 2.ª vez consecutiva e semifinalista da Taça de Portugal em 2004, na Ponta do Sol); Grupo Desportivo do Estreito (1.º clube madeirense a sagrar-se vencedor da Taça de Portugal, em 1995 e finalista vencido em 2003); Clube de Ténis-de-Mesa da Ponta do Sol (semifinalista da prova na passada edição); Clube Desportivo Garachico (semifinalista desta competição em 2004); Centro Social Desportivo de Câmara de Lobos (2.º e último clube madeirense a vencer a Taça, em 1996, e finalista vencido em 2004); Clube Desportivo São Roque (que esta época fez a sua estreia no Campeonato Nacional da 2.ª divisão feminina) e Ala Nun’Álvares de Gondomar (colectividade que no passado fim-de-semana conquistou o título de campeã nacional de equipas em juniores). Para além de se tratar da 2.ª prova mais importante de equipas do calendário nacional e da qualidade das formações intervenientes neste evento, outro factor a acrescentar interesse a esta competição é o de que será aqui encontrada a equipa que irá disputar, no início da próxima época, a Supertaça José Manuel Amaro, frente ao Clube de Ténis-de-Mesa de Mirandela. Referência ainda para o facto do Conselho Nacional de Arbitragem da Federação ter nomeado para esta fase final cinco árbitros madeirenses — Samuel Gonçalves (juiz-árbitro), Elena Li, Germano Gouveia, João Gouveia e Luís Gonzaga Figueira. A Federação estará representada neste evento pelo presidente da direcção, António Almeida.
PROGRAMA GERAL
9h30 — QUARTOS-DE-FINAL: Ala Nun’Álvares de Gondomar vs. CD Garachico. CD São Roque vs. CTM Mirandela. CSD Câmara de Lobos vs. CTM Ponta do Sol. GD Estreito vs. ACD São João.
11h30 — MEIAS-FINAIS
16h30 — FINAL.
NOTAS: Logo após a conclusão dos “quartos” será efectuado um novo sorteio com os vencedores para estabelecer as partidas das “meias”. Depois da final será efectuada a cerimónia de entrega de prémios, prevista entre as 18h00 e as 18h30. De referir também que a Câmara Municipal da Ponta do Sol, autarquia que tem colaborado em diversas iniciativas da Associação, oferecerá um almoço de confraternização a todas as equipas participantes neste evento, depois da realização dos encontros das meias-finais.
Marcos entra nos 160 melhores do Mundo
O “ranking” mundial a vigorar no corrente mês de Maio de 2007, divulgado ontem pela Federação Internacional de Ténis-de-Mesa (ITTF), tem como principais notas de realce para os representantes portugueses as subidas na classificação de Tiago Apolónia (FC Saarbrücken) e do madeirense Marcos Freitas (TTC SIG Combibloc Jülich), fruto sobretudo dos bons resultados averbados em Abril no Open do Brasil e no Open do Chile, eventos integrantes do Circuito Profissional (Pro Tour) da ITTF. Esta ascensão significa que os dois jovens atletas alcançam a sua melhor classificação de sempre no “ranking” absoluto como também no de sub-21, em que são já 13.º e 18.º respectivamente. Quem também conseguiu atingir o seu melhor registo pessoal foi a madeirense Ana Cristina Neves (ACD São João de Ribeira Brava), que sendo ainda júnior ocupa agora o 416.º lugar na classificação absoluta.
Classificações dos madeirenses — Absoluto masculino: 158.º Marcos Freitas (TTC SIG Combibloc Jülich), 358.º Énio Mendes (CD São Roque), 504.º Artur Silva (CD 1.º de Maio), 513.º Nuno Henriques (CD São Roque), 837.º Vitaly Efimov (CD São Roque), 1034.º André Teixeira (ACM Madeira). Femininos: 416.ª Ana Cristina Neves (ACD São João), 482.ª Joana Gonçalves (CTM Ponta do Sol), 532.ª Ana Lúcia Silva (independente), 657.ª Maria Xiao (GD Estreito).
Vasco Sousa
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment