O presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol integra grupo que quer desenvolver parcerias
in DN a 05-04-2007
O grupo de autarcas portugueses com menos de 35 anos decidiu criar uma rede de intercâmbios entre os municípios que representam com o objectivo de partilhar experiências para resolver problemas comuns e promover iniciativas em parceria.
"As autarquias que lideramos vivem muitas situações e problemas comuns e é fundamental partilhar experiências para encontrar soluções comuns", disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, Aníbal Costa. O jovem autarca socialista, de 34 anos, falava no final do segundo encontro dos autarcas "sub-35", que decorreu ontem, naquela vila do distrito de Beja, e no qual participaram oito do grupo de 14 presidentes de câmaras e assembleias municipais, eleitos pelo PS, PSD e CDU.
Espectáculos culturais, eventos desportivos e troca de experiências ao nível da educação e apoio social, como intercâmbios entre jovens e idosos, foram algumas das iniciativas apontadas por Aníbal Costa.
O mais jovem presidente de câmara do país, Ricardo Alves (PSD), de 29 anos, que preside pela primeira vez à autarquia de Arganil (Coimbra), juntam-se nesta rede os presidentes das câmaras de Cartaxo (Santarém), Óbidos (Leiria) e Baião (Porto), além do presidente da Assembleia Municipal de Vouzela (Viseu). Integram também o grupo de jovens autarcas os presidentes das câmaras de Alcochete (Lisboa), Ourique (Beja), Vila Real de
No comments:
Post a Comment