Sol Social tem como objectivo a divulgação de notícias publicadas sobre o concelho da Ponta do Sol. Embora muitos poderiam associar o nome "Sol Social" a algo ligado ao social, ao "mundo vip", a ligação entre estas duas palavras surge de "Ponta do Sol" e de "Comunicação Social". Assim, teremos o Sol Social que pretende recolher informações sobre este concelho... serendipitymg@gmail.com
Friday, June 08, 2007
Jardim vai avançar no lugar de esquadra
Câmara da Ponta do Sol cansada de esperar por resposta
Jardim vai avançar no lugar de esquadra
in JM a 01.06.2007
A Câmara Municipal da Ponta do Sol cansou-se de esperar pelo Ministério da Administração Interna. O terreno que estava destinado, pela autarquia, para uma nova esquadra, vai agora ser transformado em jardim, complementando o investimento camarário no local.
«Se o Ministério resolver responder positivamente, não haverá problema, já que essa parte do jardim será feita de forma a não haver transtornos caso, de hoje para amanhã, precisemos do terreno para a esquadra. Não serão projectadas estruturas em betão no local» — explica.
O presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol recorda que o actual edifício da PSP, de propriedade da CMPS, apresenta alguns sinais de degradação e que, neste momento, face aos cortes financeiros, a autarquia não tem meios de o recuperar.
O terreno disponível para a construção de uma nova esquadra da PSP fica localizado junto à rotunda da Ponta do Sol, no local onde esteve para ser construído o centro lúdico e desportivo e também o mercado municipal, infra-estrutura esta que será agora construída mais a norte, na zona de expansão da vila, fazendo parte do programa governamental.
O presidente da CMPS diz que nesse terreno será construído um jardim municipal, com estacionamento subterrâneo e ainda uma pequena zona de lazer, com parque infantil, bem como uma área de bar e esplanada e uma outra destinada à venda artesanato.
Rui Marques diz ainda que já está cansado de falar sobre o assunto e que agora compete à PSP ou ao MAI dar o próximo passo. O autarca reconhece que os tempos são difíceis, mas lembra que o terreno foi cedido.
Miguel Angelo
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment