Sol Social tem como objectivo a divulgação de notícias publicadas sobre o concelho da Ponta do Sol. Embora muitos poderiam associar o nome "Sol Social" a algo ligado ao social, ao "mundo vip", a ligação entre estas duas palavras surge de "Ponta do Sol" e de "Comunicação Social". Assim, teremos o Sol Social que pretende recolher informações sobre este concelho... serendipitymg@gmail.com
Friday, June 22, 2007
Ponta do Sol cede livros para leitura na praia
Ponta do Sol cede livros para leitura na praia
Câmara Municipal realiza iniciativa inédita nos meses de Julho e Agosto
in DN a 22-06-2007
Por gosto, por curiosidade ou apenas para passar o tempo, os veraneantes na Ponta do Sol vão poder, nos meses de Julho e Agosto, aceder na praia a um conjunto de livros disponibilizados pela Câmara Municipal.
Esta bolsa de leitura, que deverá incluir livros de vários géneros e para várias idades, estará disponível na praia da vila, a partir do dia 15 de Julho.
A forma e a gestão das obras, segundo o DIÁRIO consegui apurar, ainda não estão bem definidas. Poderão funcionar em regime de empréstimo ao domicílio ou apenas para uso no local.
Outras dúvidas que ainda se colocam é a quantidade de livros disponíveis para esta acção, bem como os títulos seleccionados do conjunto de 17 mil documentos que a Biblioteca Municipal da Ponta do Sol publicita possuir em fundo documental. Segundo a página da autarquia, a Biblioteca Municipal da Ponta do Sol é "um serviço público que tem por finalidade facilitar o acesso à cultura, à informação, à educação e ao lazer, contribuindo assim para elevar o nível cultural e a qualidade de vida dos madeirenses".
Uma ideia amadurecida ao longo de cinco anos
Depois de cinco anos de amadurecimento, a Biblioteca 'sai de casa' para, em versão Verão, chegar mais próximo da população, em horário privilegiado.
O DIÁRIO contactou a Câmara Municipal para saber um pouco mais sobre este projecto, tanto quanto sabemos, inédito na Região, mas a autarquia, através do vice-presidente, não se mostrou disponível para avançar mais informações, remetendo para uma conferência de imprensa a divulgação da iniciativa. Com o risco de ficar sem os livros e o maior desgaste devido à utilização na praia, esta é uma iniciativa de louvar que deveria ser aplicada em outras praias da Região, incentivando assim à leitura.
Esta é mais uma iniciativa integrada na programação do Município da Cultura.
Paula Henriques
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment