Wednesday, January 31, 2007

Município da Cultura assinala “dias mundiais”



in JM a 30-01-2007

Teatro, Poesia, Dança, Monumentos e Música terão iniciativas especiais na Ponta do Sol

Município da Cultura assinala “dias mundiais”



Os “dias mundiais” da Música, do Teatro, da Dança, da Poesia e dos Monumentos e Sítios, têm um destaque especial no programa do Ano do Município da Cultura, iniciativa que irá decorrer até ao final do mês de Dezembro no concelho da Ponta do Sol.

O primeiro a ser assinalado acontece já no mês Março, mais propriamente, a 23, no âmbito do Dia Mundial da Poesia (que se comemora a 21). Neste dia será realizado um recital de poesia portuguesa, interpretado pelos alunos e professores da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol. Um evento que terá lugar, no auditório do Centro Cultural John dos Passos, a partir das 19h00.

Ainda no mês de Março comemora-se mundialmente outra actividade cultural - o Teatro. Apesar da data se assinalar a 27 de Março, é no dia 31 que o Teatro Experimental do Funchal vai repôr, às 21 horas, no Auditório do Centro Cultural John dos Passos, a peça “Mééééééé..... tudo é como é”.

Já em Abril, e no âmbito do Dia undial dos Monumentos e Sítios (comemorado a 18) realizar-se-á uma exposição, subordinada ao tema “Património Arquitectónico da Ponta do Sol”, no átrio da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol e ainda uma conferência sobre a “Arquitectura Religiosa da Ponta do Sol”, agendada para as 15h00, no auditório do Centro Cultural John dos Passos.

E como Abril é também o mês da Dança, a Escola de Bailado Carlos Fernandes está a preparar um espectáculo para apresentar no dia 28, pelas 21 horas, no auditório do Centro Cultural John dos Passos.

Por fim, e não menos importante, chega, em Outubro, o Dia Mundial da Música. Para tal, está a ser composto, pelo músico e compositor madeirense Francisco Loreto, um concerto para tuba e piano que irá assinalar a data, a qual, refira-se, se comemora no primeiro dia deste mês.

De salientar que todos estes eventos são de entrada livre.

No comments: