Thursday, January 25, 2007

Património cultural construído inventariado e recuperado





Uma das iniciativas do Município da Cultura

Património cultural construído inventariado e recuperado

in JM a 25-01-2007

O director regional dos Assuntos Culturais divulgou ontem que o património cultural construído de Ponta do Sol está a ser alvo de um levantamento, de modo a que, caso assim seja necessário, seja alvo de obras de restauro.

A recolha “exaustiva” deverá ficar concluída até finais de Março de modo a que, a 18 de Abril, Dia dos Museus e Monumentos, sejam apresentados os resultados, no âmbito de uma exposição a ser inaugurada nesse dia, sobre “Património Arquitectónico da Ponta do Sol”.


No que se refere a algumas das iniciativas programadas para este ano, no plano do Município da Cultura, a primeira acção está programada para o dia 2 de Fevereiro, com uma conferência sobre “O Presidente Manuel Arriaga”, a ser proferida pelo professor universitário Adriano Ribeiro, no Centro Cultural John dos Passos. No dia seguinte, actua o Órfeão Madeirense, na Igreja de Nossa Senhora da Luz, pelas 18 horas. A destacar, por exemplo, uma peça de teatro, no dia 24, intitulada “Nunca Nada de Ninguém”, com encenação da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, que encena também “As Barbas de Sua Senhoria” no mês seguinte, dia 27. No dia 28, a escola de Bailado Carlos Fernandes realiza um bailado. Também em Abril, 15 e 16, estará em palco “O X da Questão”, no centro John dos Passos.


Paula Abreu

No comments: