Monday, January 15, 2007

Solidariedade madeirense ajuda União e Pontassolense




in JM a 15-01-2007

Equipa da Ponta de Sol conserva vantagem e unionistas sobem ao segundo lugar

Solidariedade madeirense ajuda União e Pontassolense



O Pontassolense prossegue invicto, confortavelmente instalado no comando da Série A da II Divisão. A formação da Ponta do Sol não foi, neste fim-de-semana, além de uma igualdade (1-1) na recepção ao Marítimo B, mas a solidariedade madeirense funcionou, com o Ribeira Brava a arrancar um precioso ponto (2-2) no terreno do Lixa, segundo classificado, permitindo à equipa de Lito Vidigal manter os dez pontos de vantagem. Também na Série B a "aliança" entre as formações madeirenses funcionou em pleno. O União, recebeu e venceu o Marco, por 2-0, mas esse resultado poderia ter se revelado inglório, não fora o Porto-Santense ter derrotado, já no sábado, o Esmoriz, que à entrada para esta 13.ª jornada ocupava a segunda posição.

Agora, esses lugares inverteram-se, com o conjunto de Bruno Cardoso somar 26 pontos, dois de vantagem sobre o Esmoriz. Também beneficiando do resultado da "ilha dourada", o Sporting de Espinho, vencedor na recepção ao Lamas, isolou-se na liderança, com 27 pontos, um de vantagem sobre os unionistas.

Caniçal e Santana derrotados na III

Já na III Divisão, o Caniçal saiu derrotado (3-2) na deslocação ao Carregado, permitindo que os locais chegassem à liderança, com os mesmos 28 pontos que a formação de Luís Miguel Vieira. Já o Santana perdeu terreno nessa luta, sendo derrotado, em casa, pelo Elvas (2-1). Os "nortenhos" estão agora a três pontos do duo que reparte a liderança.

Refira-se que após a interrupção da prova, para a realização de mais uma eliminatória da Taça de Portugal, o campeonato reenicia-se com um prometedor Caniçal - Santana.
O embate entre o 1.º de Dezembro e o Câmara de Lobos, ficou adiado para o próximo fim-de-semana..


David Spranger

No comments: