Wednesday, January 10, 2007

"Queremos continuar na Taça e no primeiro lugar da II divisão"

Com 20 anos, Mário Rondon aspira jogar na Liga portuguesa.


"Queremos continuar na Taça e no primeiro lugar da II divisão"

Objectivos delineados por Mário Rondon, jogador do Pontassolense que vem revelando veia de goleador

in DN a 09-01-2007



Mário Rondon continua a ser um dos destaques da equipa do Pontassolense. Não apenas no campeonato, onde a equipa é líder da Série A da II Divisão e o avançado o melhor marcador, como na Taça de Portugal, com o conjunto da Ponta de Sol apurado para a quinta eliminatória, tendo Rondon tido um papel importante ao assinalar o segundo golo da vitória (2-1) sobre o Olivais e Moscavide, da Liga de Honra.

Venezuelano, Rondon veio para a Madeira representar o Marítimo mas problemas burocráticos - tinha estatuto de estrangeiro e a 'papelada' necessária tardou a chegar do país de Simon Bolivar - obstaram ao sucesso como 'verde-rubro'. "Na Ponta de Sol fui muito bem recebido e acabaram por tratar de tudo" conta o jovem de 20 anos que deixou os pais na Venezuela e vive, na casa de tios, na Ribeira Brava. Chegar ao futebol da I Liga, "em qualquer clube embora se fosse um dos 'grandes' era muito melhor", é o objectivo do futebolista que na temporada transacta viveu uma experiência de duas semanas no Benfica mas o fim da equipa B dos 'encarnados' impediu o sonho da transferência. "Foi algo de espectacular até porque sou benfiquista", recorda.

Ainda com o sabor da passagem da eliminatória da 'Taça' bem presente, Rondon explica que o golo marcado "foi bom para mim e para a equipa", originando um triunfo, na sua opinião, "merecido". "Trabalhamos no máximo e acreditamos sempre na vitória, bastou sermos humildes e confiantes como pediu o nosso treinador", explica Mário Rondon.

Já perspectivando a próxima eliminatória, o avançado prefere que saia ao Pontassolense, no sorteio de hoje, uma equipa "da II ou da III Divisão" para que a passagem a nova fase "se torne mais possível". "Mas se for um adversário da Liga também iremos lutar para ganhar", acentua com confiança. "Sporting ou Benfica? Também seria bom mas, de qualquer maneira, só vamos pensar na Taça na outra semana", adverte.

Olhemos, então, para o campeonato, que será retomado no próximo domingo, com o Pontassolense a jogar em 'casa' com o Marítimo B. "Temos dez pontos de avanço em relação ao segundo classificado, queremos manter essa posição mas não podemos falar em subida até porque ainda haverá um 'play-off'", alerta o jogador.

"Um grupo fantástico liderado por um treinador que transmite muita tranquilidade" é a base, segundo Mário Rondon, para a excelente carreira do Pontassolense. Tanto na Taça de Portugal como no campeonato da II Divisão. Pessoalmente, Rondon refere que na época transacta apenas marcou dois golos, enquanto na actual já leva cinco no campeonato. "Mas antes já tinha esse instinto", nota embora saliente que importante "é a equipa". "Se a equipa estiver bem, eu estou bem e os golos vão aparecendo", remata o goleador pontassolense.


Duarte Azevedo

No comments: