Monday, January 15, 2007

Pontassolense imbatível, mas travado




Pontassolense 1-1 Marítimo B

A 'traição' de Gustavo


in DN a 15-01-2007


Em ambiente de festa se disputou o jogo entre o líder Pontassolense e o Marítimo B, com o resultado final a surgir com alguns laivos de injustiça.

Durante os primeiros 45 minutos o Pontassolense impôs a sua condição de líder perante um Marítimo com muitos cuidados defensivos e a explorar o contra-ataque. A avalancha ofensiva por parte do Pontassolense, praticando bom futebol, foi uma constante durante a primeira metade do encontro.

A equipa de Lito Vidigal tomou desde cedo as rédeas da partida, construindo algumas oportunidades de poder fazer funcionar o marcador. Por mérito do guarda-redes Chris, mas também por falta de pontaria dos avançados locais, o golo foi retardando. À passagem dos 11 minutos, Carlo, na cobrança de um livre, obrigou o 'keeper' marimista a uma defesa apertada, para logo de seguida Glauco falhar o cabeceamento à boca da baliza.

Depois de muito porfiar sem nada conseguir, o Marítimo na primeira vez que foi à baliza de Vítor Pereira (17') poderia ter inaugurado o marcador, numa jogada rápida de contra-ataque mas o guarda-redes Vítor Pereira esteve melhor que o atacante Ytalo.

Aos 23' do jogo aconteceu um grande momento de futebol, com o 'trinco' Adriano a desferir um grande remate para espectacular defesa de Chris. Sempre com o Pontassolense no comando das operações, coube a Pires o desperdício de uma grande oportunidade de golo, à passagem da meia hora, e no declinar da primeira metade, Glauco ganha uma segunda bola, já dentro da grande área, mas o esférico não levou a direcção desejada.



Na segunda metade o Marítimo deixou de ser uma equipa acomodada defensivamente para surgir mais dinamizado ofensivamente, passando de dominado a equilibrar o rumo dos acontecimentos. Mas, paradoxalmente, no seu melhor período de os 'verde-rubros' consentiram o golo adversário. Num remate aparentemente fácil, Chris não conseguiu suster um disparo de longa distância de Gleibson, defendendo para perto de forma a permitir o remate vitorioso de Mário. Volvidos alguns minutos Chris redimiu-se ao executar uma grande defesa a remate de Adriano, mas quando menos se esperava o Marítimo estabeleceu a igualdade.

No 'pressing' maritimista, Gustavo, ao tentar aliviar o esférico, fê-lo com tanta infelicidade que introduziu o esférico na própria baliza e estabeleceu o resultado final.

Opiniões

Lito Vidigal (treinador do Pontassolense): «Antes prefiro valorizar o trabalho desenvolvido pelos meus jogadores, que realizaram uma boa exibição, que comentar a forma como consentimos o empate. Agora há que trabalhar e pensar no próximo jogo em Braga, frente a um adversário de outro escalão, na tentativa de conseguirmos obter um resultado positivo.»

João Luís (treinador do Marítimo B): «Tivemos neste jogo aquela pontinha de sorte que tem faltado noutros jogos. Não estivemos bem durante a primeira parte mas rectificámos e melhorámos no segundo tempo. Conseguimos um ponto importante frente a um adversário que ainda não perdeu e apenas cedeu dois empates em casa».


Miguel Justino

No comments: