Wednesday, January 10, 2007

Pontassolense joga em Braga Nacional recebe... 'carrasco'

in DN a 10-01-2007


Pontassolense joga em Braga Nacional recebe... 'carrasco'

O sorteio para a quinta eliminatória da Taça de Portugal determinou ainda que a Camacha vai jogar a Pinhal Novo



O sorteio da quinta eliminatória da Taça de Portugal, realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol, foi madrasto para o Pontassolense, a única equipa que em Portugal ainda não sofreu qualquer derrota esta temporada. Então, ditou o sorteio que a formação da Ponta do Sol jogue no reduto do Sporting de Braga, uma das melhores equipas nacionais... a seguir aos 'grandes'.

Os bracarenses, que na ronda anterior 'despacharam' o Portimonense, são claramente favoritos para o embate com os madeirenses, que mereciam melhor sorte nos desígnios do sorteio, atendendo à época que estão a realizar. Se é verdade que nada está perdido, não será errado afirmar que poucas hipóteses terá o Pontassolense.

Quanto ao Nacional terá a honra de receber o 'carrasco' do Marítimo. O Penafiel é o 'senhor que se segue' na carreira dos alvinegros e todos os cuidados serão poucos, bastando ter em conta a precoce eliminação dos verde-rubros. Qualquer deslize poderá, assim, ser fatal para a turma alvinegra, que terá de preparar este jogo da melhor forma possível para evitar os dissabores vividos pelo velho rival.

A Camacha, a terceira equipa madeirense sobrevivente nesta competição, terá a missão de jogar no reduto do Pinhalvonense, que é treinado pelo conhecido Rui Nascimento, que foi adjunto de Manuel Cajuda no Marítimo. Rui Nascimento conhece, por isso, a realidade insular, mas a Camacha também tem argumentos para sonhar com a passagem à sexta eliminatória da prova rainha do futebol nacional.

Os jogos da quinta eliminatória da Taça de Portugal jogam-se a 21 de Janeiro.

Carlos Brito confiante

O treinador do Nacional, Carlos Brito, ficou satisfeito com o sorteio da quinta eliminatória da Taça de Portugal, ainda que tenha alertado para o perigo chamado Penafiel. "O facto de jogarmos em casa é sempre importante, mas isso não nos garante, de forma alguma, a passagem à eliminatória seguinte. Os jogos da Taça têm cariz totalmente diferente daqueles que são disputados no campeonato e aquilo que me apercebo, ao contrário do que acontecia há uns anos, que há mais gente a sonhar com a possibilidade de ir à final da competição. Vamos observar o Penafiel, prometendo que não iremos encarar este jogo de forma desleixada".


Filipe Sousa

No comments: