Ponta do Sol ganha mais oito obras
Foi feita "justiça" ao concelho com menor volume de investimentos do Governo para o actual mandato
in DN a 11-01-2007
Muito por culpa da dimensão da Ponta do Sol, o executivo madeirense tinha previsto realizar apenas 31 investimentos durante o actual mandato. Mas a "injustiça" - como qualificou Alberto João Jardim - de que foi alvo o concelho aquando da elaboração do Programa de Governo, dado o número de obras previstas para os restantes municípios do arquipélago, acabou por ser reparada.
A reunião de ontem dos membros do Governo com a vereação de Rui Marques saldou-se com o agendamento da realização de mais oito obras no concelho. Dois caminhos rurais no sítio do Pomar São João, o caminho municipal Ingriota-Terças e o caminho Levada-Vargem-Lombada, mais a consolidação da falésia sobranceira à Marina do Lugar de Baixo.
A construção do mercado municipal foi trocada pela edificação de uma nova escola do 1º ciclo, mudança determinada pela procura na instalação de supermercados privados e porque já existe o mercado de produtos agrícolas dos Canhas.
A ligação via expresso em túnel entre a Ponta do Sol e os Canhas foi outra novidade anunciada pelo presidente do Governo Regional. As obras que "deslizaram", ou seja, foram adiadas para 2008, são a construção do polidesportivo do sítio do Pomar São João e a pavimentação da estrada entre Barreio-Feiteiras e o sítio do Pinheiro.
Raul Caires
3 comments:
"mais a consolidação da falésia sobranceira à Marina do Lugar de Baixo."
Esta obra é feita com verbas (5.000.000 ?!) que deviam beneficiar à população da ponta do Sol mas que vão unicamente beneficiar a Sociedade Ponta Oeste e o seu ruinoso investimento da Marina do Lugar de Baixo. Construção da Marina 24.000.000 + 1.300.000 últimas obras de recuperação + 5.000.000 consolidação da falésia + 7.000.000 futura barreira de protecção = 37.300.000. Lindo negócio! e ainda falta os juros uma vez que parte desse dinheiro é emprestado.
"instalação de supermercados privados"
Promessas...um concelho sem bombeiros, sem urgências noturnas e sem um hipermercado tem muito que se diga!
"A construção do mercado municipal foi trocada"
Mais uma alteração nas estruturas a implantar no actual estacionamento provisório da vila...quantas mais haverá para esse espaço?!
Post a Comment